Cristoo

"Ele é o Leão de Judá!" Ap. 5:5

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Voar Como Águia

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." [Isaias 40:31]

 Já observou uma águia? Se sim considere-se sortudo e felizardo, se nos países habitat delas já é difícil ver, quanto mais em um pais que não é tipico delas. Um dos meus sonhos é ver o vôo de uma dessas fantásticas aves. O que acho interessante é como a águia é usada como simbolo na Bíblia, como é usada de exemplo aos cristãos.

[…]
“Em meio as tempestade, quando tudo parece perdido, quando parece não ter saída, Deus nos faz voar como águias.”
Sabe como uma águia faz em meio as tempestades?
Ela voa, voa alto, por cima da nuvem de tempestade; a tempestade não deixa de acontecer, mas ela esta debaixo da águia, alem disso a águia consegue olhar para o sol, olhar para a “luz” sem se ofuscar ou ficarem cegas, mas olham com tranquilidade. Outro fato é que as águias vêem alem, o olhar das águias permite que elas vejam por alem da tempestade, ver o que esta acontecendo na tempestade, sem perder o 'foco'.

[…]
“Quando estamos fracos, cansados, Ele nos renova como uma águia.”
A águia quando atinge uma certa idade, adulta, estando velha e fraca, ela arranca as próprias penas, quebra as próprias garras e por fim quebra o próprio bico... Mas então após alguns dias suas penas nascem, as garras e o bico crescem novamente fortes como nunca, é como se ela estivesse jovem novamente como se não envelhecesse, mas levanta-se com explendor!

[…]
“Deus cuida de nós, nos carrega em seus braços, como uma águia”
O ninho das águias é feito nas montanhas mais altas onde os predadores não alcançam os filhotes, alem de que ela não tira os olhos dos filhotes, sempre voa por perto do ninho.
Quando os filhotes atingem a idade de voar, a águia os empurra do ninho penhasco abaixo para que voem... Mas a águia fica de olho nos filhotes, espera até o ultimo segundo, e se o filhote não voa ela abre suas enormes asas, e num vôo rasante pega o filhote em suas asas, trazendo-o de volta ao ninho ate estar pronto pra voar.
Magnifico!

Só quero voar como águia, subir alem das tempestades e não perder o foco, ver alem da tempestade e olhar para a “luz de Cristo”; só quero que minhas penas sejam arrancadas, garras e bico quebrados, para renascer, novo, forte, firme; só quero passar por essas tempestades, passar pelo deserto, “cair do penhasco” e saber que eu tenho um Pai que não vai me deixar, mas quando eu estiver perto do chão vai me trazer de volta pro alto nas asas dEle, até que eu esteja pronto... pronto para voar como águia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário