Cristoo

"Ele é o Leão de Judá!" Ap. 5:5

domingo, 3 de outubro de 2010

APARECER



Mateus 6: 6-7; 16-18...6 - E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. 7 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
16 - E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. 17 - Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, 18 - Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente
.

O que tem levado você a orar em grupos? No meio da igreja, o que tem feito você levantar sua mão durante o louvor? Como você tem jejuado? Essas coisas têm sido em adoração, glorificação e louvor a Deus ou simplesmente é uma chance para você se exaltar em meio ao povo cristão?

Pois é, até mesmo nesses momentos devemos estar atentos e ver qual é a real intenção dessas nossas atitudes.Como Cristo falou no sermão do monte: “não sereis como os hipócritas...” Pois estes só buscam fazer essas coisas, não para Deus, mas para se mostrarem aos homens, se mostrarem como “algo a mais”, para mostrar o quanto ‘são devotos’ a Deus; mas a verdade é que nisso não existe devoção nenhuma, apenas uma maneira de preencher esse orgulho vão, e essa não é a adoração que Deus espera (afinal a gloria não é nossa, mas sim do Senhor!).

Assim a Palavra afirma: “... E o teu Pai que vê em secreto, te recompensara”. Então isso quer dizer que as pessoas não podem saber ou ver aquilo que fazemos pra Deus?Não, não é isso! Ninguém agora vai brincar de ‘cristão espião’, dar uma de 007 espiritual, “ninguém sabe, ninguém vê... Huum mistério”; faça isso e daqui a pouco o que vão pensar é que você esta desviado.Novamente observando a Palavra, em Mateus 5:16: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras...”; então o problema não é as pessoas verem o seu agir, a sua adoração, o seu levantar de mãos, o seu ‘aleluia’, a sua oração... Mas sim qual a intenção com que você esta fazendo isso, para glorificar o nome de Deus ou para ser mais um que aparece no meio de tantos.

Se continuar o versículo 16, você vai ver: “[para que vejam as vossas boas obras]... e glorifiquem a vosso Pai que esta nos céus”. Não há problema nenhum orar no meio de pessoas, não há problema nenhum levantar a mão e dar um aleluia no louvor, a questão é “com qual intenção você faz isso”.

“Para aparecer ou para que Deus seja glorificado?”

Pense bem, não deixe seu orgulho, seu ego atrapalharem a sua adoração a Deus, mas que o seu objetivo seja de dar a Ele todo o louvor e toda glória, em espírito e em verdade, pois só Ele é digno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário