Cristoo

"Ele é o Leão de Judá!" Ap. 5:5

domingo, 3 de outubro de 2010

* CLAMOR NA TEMPESTADE *

"12 E o Senhor DEUS dos Exércitos, chamou naquele dia para chorar e para prantear, e para raspar a cabeça, e cingir com o cilício. 13 Porém eis aqui gozo e alegria, matam-se bois e degolam-se ovelhas, come-se carne, e bebe-se vinho, e diz-se: Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos."
• Isaías 22:12-13

Todos passamos por batalhas, momentos de tristeza, frustração, perdas, duvidas e medo. E geralmente qual a primeira atitude que tomamos? A de dar ouvido a cada uma dessas coisas negativas. Nos deixamos tomar pela ansiedade da vida, e erramos ao sermos tomados por ela.

No texto de hoje, foi exatamente o que aconteceu com o povo de Jerusalém: eles souberam que seriam derrubados, se tornariam ruína, e o que fizeram? “Comemoraram”, se entregaram a festas e bebedices, sem esperança, sem fé, apenas com uma coisa em mente “vamos aproveitar, pois amanha vamos morrer...”. Enquanto isso davam costas ao que o Senhor dizia, para prantearem, clamarem a Ele.

E é isso que acontece em nossos dias também, são lutas, problemas, dores, perdas, medo; preocupações com trabalho, tristeza por causa de uma situação que parece ser irremediável, medo de não conseguir algo... E acabamos por nos deixar ser levados por essa voz negativa e tomamos a mesma posição de Jerusalém “sem esperança, sem fé...” Enquanto isso Deus esta bem ao nosso lado dizendo para clamarmos, confiarmos e entregarmos essas adversidades nas mãos dEle. Apenas isso, dobrar nossos joelhos em uma atitude de fé; precisamos abrir o olho nessa hora, pois o diabo não quer que oremos, e ele usa essa ‘falta de esperança’ como sua arma, é aquela velha frase: “Ah, não vai dar certo mesmo... Não vai acontecer...”

Mas não devemos ser levados por isso, pois o diabo sabe a importância e poder da oração, e ele fará de tudo para impedir de desfrutarmos dela, mas uma frase que ouvi de um pastor e que busco sempre lembrar: “o inimigo não tem medo de um cristão que estufa o peito com frases de efeito, mas o inimigo foge de um cristão que dobra os joelhos e clama ao Pai!”.

Definitivamente eu não quero esquecer isso, eu não quero fazer como Jerusalém, não quero me deixar ser levado por essa falta de esperança, mas lembrar que a mesma Voz que acalma as tempestades esta apenas esperando que abra meus lábios e chame por Ele!
E você?

“Porque eu sei que quando eu chamo por Ti, Você escuta o meu clamor e vem para me socorrer...” [Refrão traduzido, musica: Shadow of Angels... Banda: Building 429].

Nenhum comentário:

Postar um comentário