Cristoo

"Ele é o Leão de Judá!" Ap. 5:5

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

* Amigo Mais Chegado Que Irmão /]


"13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando."[João 15:13-14]

Você tem alguém com que se identifica? Você tem alguém por quem você vai até os limites de suas forças? Você tem alguém que é importante e especial que pode contar todas as horas?

•► Você tem um amigo verdadeiro?

Todos nós precisamos de alguém na vida, alguém com quem conversar pra valer, choraras as vezes, abraçar, dizer boas palavras, apoiar, aconselhar e segurar as 'rédeas' quando estiver aprontando [hehe].

Eu tenho amigos assim, tenho pessoas na minha vida que sou completamente apaixonado, e sei que elas me correspondem nisso!
Quando temos alguém que é especial para nós, as vezes mudamos hábitos, ou atitudes por amar a essa pessoa, não mudamos com rancor ou com fardo, mas para nós é prazeroso, pois amamos a pessoa...


… Eu tenho um amigo, sou completamente apaixonado por ele [ e não, isso não é estranho, para os engraçadinhos de plantão essa é a mais pura essência do Amor.]
Por uma serie de fatores, meu amigo não toma refrigerante há anos. As vezes saímos juntos para comer algo; no incio, nas primeiras vezes que saímos eu sempre pensava: “poxa, eu respeito o cara, não vou tomar refri, vou pegar um suco ou outra coisa”, isso por amor a ele...
Mas depois de algumas saídas parei de pensar nisso... Sabe porque? Porque aquilo já estava gravado dentro de mim! Sempre que estamos juntos é automático, eu nem penso, simplesmente não tomo refri...

Há um tempo atras ouvi a frase de um grande pastor dos dias de hoje, dizia: “Um amigo pode não ter nada a ver com seu jeito de ser... Mas há algo, um caminho que vocês seguem juntos, algo em comum mesmo que seja la na frente, ideais que se encontram!”
E com esse meu amigo eu conheci um pouco mais do tremendo Deus que nós temos [nossos ideais se encontraram!], e como queremos viver adorando a Cristo [seguimos um caminho juntos!].


Foi com meu amigo que vi uma celebre frase de Shakespeare:
“Dois amigos podem passar horas juntos sem fazer nada, mas ainda assim terem grandes momentos!”; as vezes quando não me sinto bem, só de ter meu amigo por perto, me observando já me ajuda muito... As vezes quando ele chora, não quero dizer nada, apenas dar um forte abraço nele...


… Eu me lembro do 1º acampamento de adolescentes meu [também né, foi esse ano xD kkkk], mas jamais vou esquecer de sábado a noite na comunhão com a galera do louvor dos adolescentes, eu senti tanto a presença de Deus, que eu nunca chorei tanto, me derramei diante do Senhor, era algo tão bom, não conseguia parar de chorar, e eu lembro que sai dali com uma coisa em mente: “preciso do abraço do meu amigo”, queria abraçá-lo, queria que ele sentisse o que senti, visse o que eu vi, e ao abraçá-lo, foi tudo de bom, mas ainda não parei de chorar [hehhe]...

Sinceramente vejo a nossa amizade como a de Davi e Jônatas:
“E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.” I Samuel 18:1

Todos precisamos de alguém na vida, precisamos de verdadeiros amigos! Se você ainda não tem um [infelizmente já ouvi pessoas dizerem que não tem] então cultive um! Procure alguém com quem se identifique! [no meu caso, eu e meu amigo somos o 'espelho' um do outro, não fisicamente – ele é mais forte ¬¬ … eu sou mais alto \o/ - mas interiormente, o jeito de viver, ser, ideias...]

Porem, esse ainda não é meu melhor amigo...
Sim não estou brincando...

Meu Melhor Amigo deu a vida por mim…
Meu Melhor Amigo me amou, antes que eu pudesse amá-lo…
... E meu Melhor Amigo quer ser seu melhor amigo!

Por mais que eu goste do meu amigo, tenho de admitir que 'ele não pode ser a base forte da minha vida', que 'ele tem outros amigos alem de mim', que 'as vezes ele vai querer um tempo só pra ele', e que 'as vezes ele vai falhar comigo'.

Porem o meu Melhor Amigo 'nunca vai me deixar!', Ele 'sempre vai me dar força!' Ele 'sempre vai me dar atenção mesmo tendo outros amigos!' Ele 'vai querer que eu sempre ande com Ele' e Ele 'nunca vai me decepcionar!'
Meu Melhor Amigo se chama:
Jesus!

Tenho vários amigos, mas só Jesus para o meu choro, só Jesus me reanima, me fortalece, só Jesus me convence verdadeiramente quando me olha nos olhos e diz: “Vai em frente!”; só Jesus me carrega nos braços quando não consigo mais caminhar e só Jesus anda até o fim do deserto comigo...


É engraçado, Jesus e eu sempre saímos juntos, e por uma serie de fatores Jesus não gosta do pecado... então porque as vezes eu não honro o meu amor por Ele?
Você que tem Ele como seu Melhor Amigo deve estar pensando o mesmo né?
Mas sabe que não quero ficar pensando em 'porquês', Ele não deixou de amar por isso, mas isso não é desculpa para eu pecar!
“De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?”
Romanos 6:2


Amo meu Melhor Amigo, e se tem uma atitude que o desagrada, ou o entristece, não quero pensar em 'porquês' quero honrá-lo, e por amor a Ele quero uma coisa: “distancia do pecado!”

Outra coisa interessante é que Jesus e eu nem sempre temos os mesmos ideais, os meus são fracos enquanto os dEle são mais Altos e Fortes, logo concordo que os dEle são melhores sempre... E Jesus e eu não apenas estamos no mesmo caminho, como também Ele é o Caminho!

Ninguém me ensinou mais sobre o Pai do que Jesus... Ele é meu Guia!
As vezes ficamos juntos, sem fazer nada, as vezes temos uma boa conversa... Mas não importa o momento, junto dEle sempre é perfeito!


E me lembro que aquela noite do acampamento foi por Ele e com Ele que eu chorei... E depois que sai de perto do meu amigo, foi com Jesus que fiquei mais um tempo chorando, mas logo Ele enxugou toda lagrima...
[…]



Meu Melhor Amigo me conhece, mais do que eu mesmo me conheço... meu Melhor Amigo é a minha base forte, meu porto seguro... Pois ainda que eu perca TUDO, Ele sempre vai estar comigo! E nada é mais importante ou maior em minha vida do que Ele...


Eu o AMO com toda minha força e alma, mas Ele me amou primeiro...


… E amou você! Hoje Ele te chama... Ele te conhece

Quer conhecê-lo? Pode ter certeza: Sua vida jamais sera a mesma!
Ele é: “O Amigo mais chegado que irmão...” [Provérbios 18:24]

O “Amigo que deu a vida, em favor de seus amigos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário