Cristoo

"Ele é o Leão de Judá!" Ap. 5:5

domingo, 3 de outubro de 2010

Ainda Há Uma Chance

Você já foi a um culto, num domingo a tarde, em sua Igreja habitual, que tudo parecia normal? O diferente era que quando o Pastor começou a pregar ao invés de sentir sono ou ficar com vontade de conversar, você só queria e precisava prestar atenção nele? Você ouvia aquela voz conhecida que parecia falar somente com você?

O culto estava cheio e mesmo com aquela multidão de pessoas que geralmente conversam ou fazem barulho, não se ouvia nada além daquele som dos ventiladores? Parecia naquele domingo que nosso Deus fez tudo parar para falar só com você. Você chegou a imaginar por um instante que só haviam você, o Pastor e Deus naquele lugar quase que para um acerto de contas.

O Pastor estava alertando a todos, mas aquelas palavras se dirigiam aparentemente só a você... Deus queria e falava de forma tão simples que você entendia tudo: “Arrependa-se e volte se para Deus”; “O tempo é chegado”; “Chegada é a hora e a vez da Igreja”. Você sentia algo diferente naquele dia, seus olhos percorriam todo o templo e ao invés de conversas, sorrisos e ruídos, todas as pessoas olhavam fixamente para o Pastor como estátuas, apreensivas, pensativas e preocupadas.

O culto acabou e todas as pessoas se levantaram e começaram a sair lentamente, indo para as suas casas tentando mostrar que tudo estava normal, mas todas inclusive você sabiam que não havia nada de normal naquele momento. Algo as incomodava terrivelmente e o silêncio devastador dominava a Igreja, todas as pessoas agiam como se preparassem para uma guerra, uma guerra onde todos participariam.

Seu coração começa a se afligir e você pensa naquela frase que leu dias atrás num lugar que não lembra: “Deus o fez um pouco inferior aos anjos e o pecado o faz um pouco superior aos demônios”. Você sabe que está longe e precisa voltar, você corre para Deus, se arrepende, se entrega, permanece com Ele no melhor lugar para se estar.
Nos cultos da semana seguinte tudo volta ao normal, e tudo está bem, perfeitamente bem... Perfeitamente bem escondido. Você sente por dentro um vazio infinito, que nada nem ninguém preenche.

Você para um minuto para refletir e depois de um tempo entende: naquele dia Deus estava dando uma oportunidade evidente, mais uma chance para a sua reconciliação. Ele te mostrava um novo caminho para trilhar, um caminho que ao invés de buscar a salvação, não é orgulhoso demais para aceitar a graça abundante. Você entende que perdeu a chance de se arrepender e de voltar a caminhar com Ele... você se entristece, mas não desista, aquela, felizmente, não era a ultima oportunidade. Você tem hoje uma nova oportunidade. Basta uma atitude de sua parte:

“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10.9)
Não perca o seu precioso tempo: Volte-se para Deus.

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Isaías 55.6-7)

Ainda há uma chance: Arrependa-se. Talvez não haja próxima

Rodolfo Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário