Cristoo

"Ele é o Leão de Judá!" Ap. 5:5

sábado, 11 de dezembro de 2010

• ► Muralhas *

E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
/ Mateus 15:21-28 /

Na vida há momentos em que parece que tudo esta e é impossível você se vê diante de um muro alto que te impede de caminhar... Se você é que nem eu que não tem um físico la muito bom, logo vai desanimar de escalar...
Mas o que fazer se a força não vem de você? Mas sim do Seu Criador, bom amigo eu não sei você mas eu já me sinto como um guerreiro, animado pra escalar esse, muro!

No texto de hoje a mulher cananéia tinha tudo para desistir ao receber as palavras de Jesus, ela podia ter simplesmente concordado e deixado pra la. Que é o que geralmente fazemos quando o muro é alto demais: “É grande demais pra mim... Deixa pra la...”[...] Porém a mulher fez justamente o contrario, ela tomou um passo de fé, e não parou diante das palavras, ela acreditou que Jesus podia e iria curar sua filha, e foi o que aconteceu.

E nós o que vamos fazer diante de uma das muralhas da vida, damos as costas por ser difícil ou cremos que Cristo nos faz mais que vencedores e então escalamos essa muralha, o que fazer?
Não podemos deixar o medo da altura nos paralisar, não podemos deixar a preguiça nos desanimar, e nem a dificuldade dizer o que podemos ou não podemos fazer...
Muitas vitórias, muitas benção, muitos empregos, muitos casamentos, muitos relacionamentos, varias coisas boas deixam de acontecer na vida das pessoas por faltar aquele 'um pouco mais de esforço', um 'ir além'.

“[…] Quando queremos algo de verdade sempre encontramos um meio de fazer [...]”

 
Acredite, não pare, não de as costas para essa muralha, mas tenha fé, vá em frente, acredite no potencial que Deus te deu...

'Quando começar a ver as dificuldades como oportunidade para crescer, você estará escalando muralhas...'

 
Diante das muralhas, eu não quero mais desistir, quero ter DETERMINAÇÃO, quero ir em frente, e ouvir as mesmas palavras que a mulher ouviu de Jesus depois:
“[...], grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. [...]”



Uma muralha atravessada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário