Cristoo

"Ele é o Leão de Judá!" Ap. 5:5

domingo, 2 de janeiro de 2011

Chamados Para Vencer!

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
1ª João 2:14

Vivemos numa época de escolhas, de oportunidades, de 'caminhos e caminhos', época de querer zoar, e zoar pra valer, época de querer viver, sentir, e não ligar para mais nada... Calma, hehe, parece que estou falando coisas loucas, mas você já vai me entender...

Amigos, familiares, paixão, ódio, razão, emoção, amar, desencantar, ilusões, vitórias, força, animo, perdas, abalo, alegria[...] O mundo dos jovens, o seu mundo, o meu mundo... Tão complicado que nem nós mesmos entendemos as vezes hehe...
É um período em que fazemos os mais loucos planos, e temos os mais incríveis sonhos, é um período de muita confusão, pois estamos em constante mudança, em constante crescimento...

Mas... Mudando e crescendo para onde?

Provavelmente, se você ainda é jovem [ou se considera jovem hehe] já percebeu as coisas que o mundo esta oferendo, já percebeu os novos artistas, cantores e famosos que tem surgido... Provavelmente já percebeu que hoje tem mais interesse em sair frequentemente de casa, e já percebeu como o mundo esta cheio de 'luzes' que se mostram atrativas... já percebeu que o mundo esta cheio de novos prazeres e novas coisas para se experimentar... O que você acha? Parece tudo tão bom não é?
Se você disse sim, então agora estou mais preocupado...

O mundo esta avançando, esta cheio de novidades, e sabe quem esta acompanhando todas essas mudanças e se adequando ao novo mundo? Não, não é Justin Bieber, nem Lady Gaga... O diabo! Isso mesmo, o inimigo tem acompanhado cada uma das novas coisas, novas tecnologias e mídia. E tem buscado usar o maior tipo possível de artimanhas, armadilhas para derrubar os que estão firmes em Cristo!
São musicas, são filmes, são sites, são até mesmo amizades... O diabo esta buscando nesse novo mundo novas coisas para nos derrubar. Mas isso não é de se surpreender, nós fomos avisados:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1ª Pedro 5:8

 
Mas isso não é motivo para ter medo, você não esta sozinho nessa, você não é um soldado abandonado no campo de batalha, assim como você há inúmeros jovens passando por batalhas e tentações o tempo todo, se você acha que esta sozinho nessa, pode esquecer esse drama, assim como você eu também sou tentado e passo por essas batalhas...

Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
1ª Pedro 5:9

 
E posso dizer que resistir é mesmo um desafio, mas minha fé não se baseia em limites de homens, e minha força não fica em músculos, mas eu entro no campo de batalha junto com Aquele que é minha força, caminho e luto ao lado de um Rei... E sei que a cada batalha vencida ao lado dEle, eu saio melhor, eu saio preparado e fortificado para as próximas batalhas

No demais, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Efésios 6:10

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
1ª Pedro 5:10

Não estamos sozinhos nessa, Cristo esta conosco, e irmãos passam por batalhas em todo o mundo, apenas é necessário tomar um passo de !

#
Com esse artigo eu começo uma série voltada pros jovens! Pra nossa geração, não quero ensinar, quero aprender em Cristo e assim compartilhar o que aprender.
E ae vamos nessa estrada juntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário